Notícias | Fique por dentro

06

Fev 2019

Locação de equipamentos é um bom negócio

Em tempos de dificuldades econômicas, empresas arcam com gastos que muitas vezes podem parecer impossíveis de evitar, a locação de equipamentos é uma excelente alternativa.

Por exemplo, uma construtora civil não tem como escapar dos custos de compra e manutenção de equipamentos como furadeiras, marteletes e serras. Existe, porém, outra alternativa que pode ser usufruída.

Equipamentos das principais marcas, como a Dewalt, estão disponíveis também para a locação em todo o território nacional. Enquanto ser dono de suas próprias ferramentas traz, de fato, muitos benefícios, a opção de alugar também traz diversas vantagens aos usuários, que vão desde a eliminação do custo inicial de compra até o aumento de produtividade.

Confira abaixo alguns dos principais fatores que fazem da locação de equipamentos de construção civil uma alternativa interessante:

Redução de custos: optar por fazer a locação de equipamentos ao invés de comprá-los gera uma economia maior do que muitos imaginam. Afinal, não é apenas o custo inicial da compra que é evitado. Custos como a manutenção do aparelho, os impostos cobrados em cima dele, a logística para armazená-lo e transportá-lo e até mesmo sua desvalorização com o tempo deixam de ser preocupações quando você decide pela locação.

Equipamento ideal: com a locação de equipamentos, você se certifica que você ou sua empresa tem exatamente a ferramenta necessária para o tipo de trabalho que será feito, sem a necessidade de improvisações que podem desgastar e até prejudicar o aparelho. São centenas (senão milhares) de locadoras ao redor do Brasil, o que garante que você encontrará o equipamento necessário sempre que preciso. Esta é uma ótima opção para trabalhos que requerem ferramentas específicas que nem sempre estão ao alcance de todos os profissionais.

Manutenção: locadoras contam com serviços de manutenção específicos para os equipamentos emprestados. Assim, você tem a garantia de manutenção mais rápida e eficiente, o que significa menos dor de cabeça para o construtor.

Ser dono dos seus próprios equipamentos traz diversas vantagens, é claro. Porém, a opção de locação, pouco conhecida entre os profissionais brasileiros, também deve ser vista com bons olhos.

Além de reduzir custos drasticamente, ela também pode trazer outros benefícios como manutenções mais rápidas.

*Francisco Costa é gerente de marcas da Dewalt

Fonte: Revista M&T

Leia mais:
Vendas globais de equipamentos registram bons resultados

 

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais Notícias