Notícias | Fique por dentro

03

mai 2017

Indústria de materiais de construção vê perspectiva de melhora

São Paulo, 02 de maio de 2017 – Levantamento realizado pela ABRAMAT – Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção, mostra que o empresariado aumentou o otimismo para o mês de maio. De acordo com a sondagem de expectativas das indústrias de materiais de construção, 26,9% das empresas considera que maio apresentará um bom desempenho de vendas no curto prazo para o mercado interno, no mês anterior a expectativa era de 11,5%.

Para o mercado externo, a sondagem da ABRAMAT indica que o desempenho de vendas no curto prazo também segue tendência positiva. O Termômetro mostra que 38,9% do empresariado considera que o próximo mês será de bom desempenho ante 11,1% que enxergam maio como perspectiva ruim.

“O empresariado enxerga um cenário pouco melhor, com expectativa de estancar de vez a queda nas vendas, mas é preciso ter cautela. Fatores como instabilidade política, desemprego em alta e a escassez de crédito dificultam a retomada do crescimento, que só deve acontecer em 2018”, destaca Walter Cover.


Sobre a ABRAMAT
Desde a sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade conta atualmente com 50 empresas filiadas, que são as líderes na fabricação de materiais de construção dos diversos segmentos. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção e a responsabilidade socioambiental dos agentes do setor.

 

 

 

compartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on TumblrShare on LinkedIn0

Mais Notícias