Notícias | Fique por dentro

06

Fev 2020

Indicadores apontam cenário positivo na construção civil em 2020

Marketplace exclusivo para contratação de serviços, o habitissimo apresenta dados e prevê retomada
no setor para este ano

 

Após um período marcado pela desaceleração na história da construção civil, o ano de 2019 encerrou com um saldo positivo para o mercado e boas expectativas para 2020. Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) estimam um crescimento na casa de 3% para o setor, onde se prevê, como consequência, a criação de 150 a 200 mil novas vagas de trabalho até o final do ano. Em paralelo, SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo) apresenta uma estimativa de aceleração em torno de 2% ao longo destes 365 dias. Mesmo com perspectivas tímidas, os profissionais do segmento comemoram e já enxergam oportunidades de negócios mais rentáveis.

Seguindo com a mesma ótica, o habitissimo, marketplace exclusivo para contratação de serviços em construção civil, destaca um considerável número de empresas que passaram a utilizar a plataforma para geração de novos negócios e captação de clientes. No mercado brasileiro, entre os anos de 2018 e 2019, registrou um aumento de 45% no cadastro de pequenas e médias empresas e, para 2020, prevê um crescimento em torno de 25% com a captação de novas empresas e profissionais autônomos.

Segundo maior mercado da plataforma, seguido somente pela Espanha, o habitissimo chegou ao Brasil em meio ao período de recessão e acompanhou, de perto, todos os esforços desta recuperação. Na ocasião, se consolidou como uma ferramenta usada, principalmente, por profissionais autônomos para conquista de novos clientes. Hoje, além destes, reúne um banco com mais de 80 mil empresas de diferentes portes e serviços em todo território brasileiro, com maior volume nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Para Ariel Cervantes, CEO das operações do habitissimo no Brasil e Portugal, as perspectivas positivas dos players do setor de construção civil serão propulsores para os empresários. Ao encontro deste cenário, gestores e profissionais autônomos acompanham as atuais exigências do mercado e estão investindo mais na presença de sua marca em marketplace e ambientes online que garantem mais visibilidade, credibilidade  e conquista de novos clientes.

O aumento na nossa base de clientes, que registramos o ano passado, ilustra que o ambiente online é essencial para todos os tipos de prestadores de serviços, sejam empresas ou profissionais liberais. A facilidade para localização do profissional, avaliação das qualificações, rapidez e assertividade nos contatos são soluções que clientes buscam em ambiente online. Entendemos que o nosso papel, neste momento, também é facilitar o processo para que o profissional tenha uma maior exposição no ambiente online. Com a expectativa de novos campos de trabalho, prevemos que habitissimo vai abrigar ainda mais empresas em 2020”, comemora o CEO.

Sobre o habitissimo: Fundado em 2009, na Espanha, o habitissimo é uma solução online para quem procura serviços nas áreas de construção civil, reformas e obras. Os profissionais do setor podem ser parceiros da plataforma e receber orçamentos de clientes interessados em suas habilidades, além de contar com um ambiente em que podem promover suas especialidades e agregar mais valor à sua marca. Já o cliente final tem acesso a uma ampla gama de profissionais e pode cadastrar, gratuitamente, seu pedido de orçamento. A plataforma está presente na Espanha, Itália, Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e Peru já soma um banco de dados com mais de 270 mil profissionais cadastrados e 86 categorias de serviços.

 

Leia mais:

Setor mais abalado pela crise, construção volta a contratar depois de 5 anos

Confiança do empresário da construção é a maior dos últimos 10 anos

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais Notícias

No Banner to display