Notícias | Fique por dentro

02

Out 2018

IGP-M FECHA SETEMBRO COM 1,52%

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado como referência para corrigir valores de contratos, como os de aluguel de imóveis, acelerou a 1,52% em setembro, após ter ficado em 0,7% em agosto. Em 12 meses, o índice acumula alta de 10,04% e, no ano, de 8,29%. Os dados foram informados pela Fundação Getulio Vargas (FGV) ontem, 27. Em setembro de 2017, o índice havia subido 0,47% e acumulava queda de 1,45% em 12 meses.
Coloco à disposição para falar sobre o assunto o CEO da Bossa Nova Sotheby’s International Realty, Marcello Romero, que tem 25 anos de experiência no setor – hoje ele é um dos principais nomes do mercado imobiliário do País.
Formado em Direito Imobiliário, Arquitetura e Matemática Financeira, Romero ainda se especializou em administração de empresas na FAAP e MBA em Real State pela Universidade de São Paulo (USP).
Dono de uma visão arrojada, Romero percebeu a oportunidade de desenvolver um novo nicho de mercado e criou, em 2012, uma imobiliária boutique de alto padrão, a Bossa Nova, e, em 2015, fez da empresa uma representante exclusiva no Brasil da Sotheby’s International Realty – maior empresa de imóveis de luxo do mundo. Assim, passou a se chamar Bossa Nova Sotheby´s International Realty – BNSIR.
Antes de conduzir a BNSIR, Marcello já possuía vasta experiência. Com apenas 17 anos, ele enxergou grande potencial na área e começou a trabalhar como corretor. Pouco depois, aos 20 anos, deu mais um passo à frente: criou a RGL, sua primeira empresa, onde atua até hoje. A RGL tem o objetivo de desenvolver empreendimentos para tornar acessível à concretização do sonho da casa própria. Ao longo dos anos, entregou mais de 23.000 unidades.
Posteriormente, a Coelho da Fonseca convidou o empresário para montar seu segmento popular de médio e baixo padrão, em uma época em que a empresa estava adquirindo produtos da Camargo Corrêa. Logo, um headhunter convidou o empresário para cuidar do processo de expansão da Lopes no Brasil, o empresário participou ativamente do processo de Joint Venture com o Banco Itaú, que culminou na criação da Pronto Imóveis.

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais Notícias