Notícias | Fique por dentro

06

abr 2017

Feicon Batimat apresenta novas experiências para o setor em novo pavilhão com planta totalmente setorizada

A cadeia da arquitetura e construção civil é vista como um dos principais termômetros da economia brasileira. Um dos primeiros segmentos a sofrerem com o recesso econômico e uma das principais apostas de força motriz para a retomada, já que o setor tem importante representatividade no PIB do país. Assim, aliando seu constante aperfeiçoamento com a necessidade de alavancar alternativas para novos negócios entre as empresas do setor, a Reed Exhibitions Alcantara Machado lança a Feicon Batimat 2017, Salão Internacional da Construção e Arquitetura.

A 23ª edição da Feicon Batimat acontece de 4 a 8 de abril de 2017 e traz importantes novidades aos seus expositores e visitantes. A feira será realizada, pela primeira vez, no São Paulo Expo, considerado o mais moderno parque de exposições do país. Além disso, conta com uma planta 100% setorizada, estrategicamente organizada para facilitar e incentivar a realização de negócios. E conta também com palestras, workshops e debates ao longo dos cinco dias de evento.

A Feicon Batimat é a principal vitrine para empresas e profissionais de arquitetura e construção. Temos a expectativa de ser fundamental para a realização de novos relacionamentos e novos negócios. Sempre contamos com um público altamente qualificado, composto de tomadores de decisão. O momento é propício para negociar e fundamental para intensificar a rede de contatos”, comenta Alexandre Brown, diretor da feira.

Experiências
Referência em negócios para toda a América Latina, a Feicon Batimat 2017 contará com espaços destinados a disseminação de conteúdo. Na Arena do Conhecimento os visitantes poderão atualizar-se profissionalmente com a apresentação de tendência, tecnologias e aplicações para o público que busca novidades.

Já no Canteiro de Obras do Futuro, o visitante terá oportunidade de entrar em contato com novas técnicas e soluções para a redução do impacto ambiental. O espaço tem mais de 800 m² e apresentará materiais, equipamentos, produtos e processos que visam o respeito à natureza em todas as fases da execução do projeto.

Para esta edição, uma das novidades é a realização do Salão da Tinta de Qualidade by ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), reunindo as empresas que fazem parte do Programa Setorial da Qualidade – Tintas Imobiliárias (PSQ). Os participantes do programa PSQ assumem compromisso de produzir apenas tintas que atendem normas técnicas. Além disso, também haverá o lançamento da nova edição do guia Tintas de Qualidade – Livro de rótulos da ABRAFATI – Linha Imobiliária, referência sobre produtos para a pintura decorativa. No livro, mais de 800 produtos, de 35 fabricantes diferentes, indicados para o acabamento de paredes, madeiras, metais e outras superfícies, além de outros complementos utilizados no processo de pintura, como massas acrílicas, seladores, fundos preparadores, entre outros.

A Casa Cerâmica também é uma das novidades. Uma casa real, construída em apenas cinco dias será apresentada pronta na feira. O modelo é utilizado na parceria entre a CEF e CDHU. Uma moradia de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, que atendem normas de acessibilidade e sustentabilidade. O custo médio dessa construção é R$ 1 mil o m² e a diferença para uma construção tradicional é que a alvenaria utilizada é racionalizada, utilizando somente aquilo que foi quantificado para obra, inclusive com elétrica e hidráulica.

Com aMostra Área Externa e Lazer, uma parceria daMultiformacom a Feicon Batimat, o visitante estará em contato direto com os principais produtos que tem como objetivo único aliviar a cabeça e o corpo da tensão recorrente e diária. O espaço, que acontecerásimultaneamente ao evento, proporcionará umaexperiênciasensorial capaz desurpreendereenvolver! Com ofurôs, saunas e macas a Mostra revelará que é possível levar um espaço de relaxamento para dentro da feira.

A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção – Anamaco, levará ao evento a Loja Conceito Anamaco. Voltada para o pequeno e médio lojista, a proposta é mostrar o que há de mais inovador e tecnológico em layout de loja. Como a inovação em gondolas para disposição de produtos por categorias, visando proporcionar aos consumidores melhor atendimento e experiência em compras de soluções para construção ou reforma.

Apostar em tendências e investir na tecnologia é o objetivo de muitas empresas no setor da construção civil e arquitetura. Com o Selo Inovação Varejo, em parceria com a Grau 10 Editora, a Feicon Batimat vai destacar no evento os produtos que agregam inovações tecnológicas de design ou funcionamento.Esses produtos serão identificados por meio de uma sinalização e comunicação especifica, o que contribuirá para uma visita mais assertiva e produtiva.

Congresso
Além das experiências, o visitante terá a oportunidade de atualização profissional, interação e troca de conhecimento em palestras, debates e workshops. No Congresso Feicon Batimat, especialistas do setor e entidades de classe irão apresentar importantes temas focados em varejo, arquitetura e construção sustentável, além de abordar as principais tendências globais e locais.
Confira a programação completa no site: http://www.feicon.com.br/Experiencias/Conteudo/Congresso/

Encontro de Negócios
Para a participação ser completa para varejistas e construtores, o evento também contará com o Encontro de Negócios Feicon Batimat 2017. Reuniões individuais entre compradores e marcas expositoras de grande nome no setor. Assim os visitantes poderão negociar pessoalmente com os segmentos de interesse.

Arquitetos, decoradores e designers contarão com a 4ª edição do ArqInvest a Rodada Internacional de Negócios do Programa Built by Brazil, na quarta-feira (05). O 4º. ArqInvest contará com a presença de dez empresários do setor de arquitetura e construção dos mercados alvo do programa, identificados como potenciais parceiros e contratantes de arquitetura. Além das rodadas de negócios, com arquitetos brasileiros, realizadas na feira, os convidados participarão de visitas técnicas às obras de projetos dos escritórios associados ao Programa. O evento proporciona relacionamento internacional qualificado aos arquitetos brasileiros e promove a expansão de seus negócios no exterior.

compartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on TumblrShare on LinkedIn0

Mais Notícias