Notícias | Fique por dentro

03

Mai 2018

Demanda interna insuficiente limita recuperação no setor da construção, aponta Sondagem Indústria da Construção

A Sondagem Indústria da Construção do último mês de março, divulgada nesta quinta-feira (26/04) pela Confederação Nacional da Indústria, com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), revela que a atividade da indústria da construção continua em queda, mas o recuo está cada vez menos intenso.

O índice de evolução do nível de atividade atingiu 47,1 pontos em março, o maior valor desde novembro de 2013. Embora o índice mantenha-se abaixo dos 50 pontos, o que demonstra que a atividade segue em queda, o índice registrou crescimento de 2,6 pontos se comparado ao mesmo mês de 2017.

No ranking dos principais problemas, a demanda interna insuficiente foi considerada preponderante pelos empresários do setor no primeiro trimestre de 2018, assinalado por 34,2% das empresas participantes da pesquisa ante 29,8% no quarto trimestre de 2017. O item retorna à primeira posição do ranking após dois trimestres, ultrapassando o item elevada carga tributária, que ficou em segundo lugar, destacado por 32% das empresas.

Fonte: CBIC

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais Notícias