Notícias | Fique por dentro

30

Out 2018

6º Congresso Brasileiro de Valorização do Rental terá informações para estimular crescimento das empresas de locação

O evento está marcado para 27 de novembro, às 13h30, e vai discutir estratégias para as locadoras de equipamentos superarem as dificuldades impostas pela crise

 

Os graves problemas enfrentados pela construção civil abalaram um dos segmentos mais promissores da cadeia da construção: a locação de máquinas e equipamentos de pequeno e grande porte. De olho nas possibilidades de recuperação, a ANALOC – Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas realizará a 6ª edição do Congresso Brasileiro de Valorização do Rental no dia 27 de novembro, com uma programação intensa e diferenciada focada na realidade do mercado e na experiência acumulada pelos empresários durante a crise.

 

“Além de discutirmos o cenário econômico e politico com o jornalista Luiz Arthur Nogueira, editor da Revista Isto É, teremos como palestrantes profissionais altamente respeitados pela sua vivência no nosso mercado, como é o caso do Expedito Arena, da Casa do Construtor, uma das mais maiores redes de aluguel de equipamentos do país”, diz o presidente da ANALOC Reynaldo Fraiha.

 

“Teremos ainda o engenheiro Sérgio Augusto Palazzo, especializado na aplicação e operação de máquinas de construção de infraestruturas, representante do Brasil no Comitê Executivo da International Society for Trenchless Technology, que falará sobre o que fazer quando nossas empresas estão na UTI e nós, enquanto empresários, agonizamos com elas.”

 

Desde 2012, a Analoc assumiu a missão de integrar as ações do setor de rental no Brasil, agregando todas as associações regionais de locadores de equipamentos. De realização anual, o congresso já fez história como um importante agente transformador no mercado da locação, por reunir num mesmo ambiente de negócios, centenas de lideranças empresariais e setoriais, construtores, contratantes, agentes financiadores, fabricantes, revendedores, prestadores de serviço de peças e manutenção, além dos locadores de equipamentos leves e de grande porte.

 

O evento tem o patrocínio e o apoio de empresas como Sisloc Softwares – Sistema de Locação de gestão de Locadoras, DeWalt, Manitou Group e John Deere.

 

6º Congresso Brasileiro de Valorização do Rental

Programação

13h: Inicio do Credenciamento

14h: Boas Vindas – Reynaldo Fraiha (Analoc) e Afonso Mamede (Sobratema)

14h30: Os números do setor de locação e como atrair investimentos para o setor

Palestrante: Expedito Arena | Casa do Construtor

15h: Tire a sua Empresa da UTI

Palestrante: eng. Sérgio Palazzo

16h: Coffee Break

16h30: O Brasil voltará a crescer – Desafios e Oportunidades

Palestrante: Luiz Arthur Nogueira

17h30: Debate

Expedito Arena

Engenheiro Civil pela EEP – Escola de Engenharia de Piracicaba, sócio-fundador da Casa do Construtor, conselheiro consultivo da ALEC – Associação Brasileira de Empresas Locadoras de Bens Móveis, Empreendedor Endeavor. Participa do CPR-SP, órgão responsável pela revisão das normas de segurança para construção, ministra palestras sobre segurança no trabalho para diversos públicos ligados a construção, empreendedorismo e franchising.

Sergio A. Palazzo

Engenheiro mecânico com especialização na aplicação e operação de máquinas de construção de infraestruturas, com pós-graduação em Administração de Negócios e em Gestão da Produção. Hoje é representante do Brasil no Comitê Executivo da International Society for Trenchless Technology e atual diretor da PELLA CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO LTDA., da SAP SERVICE CONSULTORIA.

 

Luiz Arthur Nogueira

Jornalista formado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, economista pela Universidade Paulista e MBA em Informações Econômicas e Mercado Financeiro pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com mais de 20 anos de experiência em jornalismo econômico, atualmente é editor de economia da revista IstoÉ DINHEIRO. Foi comentarista econômico na Rádio Bandeirantes, ocupando o microfone do saudoso mestre Joelmir Beting, com quem trabalhou durante cinco anos.

Em 2009, recebeu o título de “Jornalista Econômico do Ano”,  oferecido pela Ordem dos Economistas do Brasil, devido à cobertura feita na crise internacional. Em 2015, foi laureado com a medalha “Ministro Celso Furtado”, na Câmara Municipal de São Paulo, pelos serviços prestados à sociedade na área de economia. Tem como principais características a linguagem simples, sem economês e com um otimismo responsável, ou seja, não se deixa levar pelas constantes ondas de pessimismo do mercado, mas também não ignora a dura realidade. “O Brasil é maior do que qualquer governo” e “Cuidado com os pessimistas de plantão” são dois dos seus slogans preferidos. Sua palestra é embasada no mundo real da política e da economia. Apresentando os bastidores de Brasília, as entrevistas com empresários e as perspectivas econômicas são contadas em detalhes, com uma linguagem simples.

 

 

Inscrições pelo site:

www.mtexpo.com.br

Ingressos R$100,00

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais Notícias