Notícias | Fique por dentro

09

Jan 2020

Regularidade marca industria de materiais de construção em dezembro

A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulgou nessa terça-feira, 07, a nova edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção, pesquisa de opinião realizada com as lideranças das empresas associadas. O estudo aponta fim de ano “regular” a partir da análise das vendas em dezembro. A publicação também destaca o crescimento do otimismo, considerado moderado dada a manutenção da média registrada nos demais índices da pesquisa.

O termômetro da ABRAMAT aponta que para 67% das empresas associadas, o faturamento no mês de dezembro foi considerado “regular”. Para 17% o período foi “bom” ou “muito bom”, outros 17% consideraram dezembro um mês “ruim” ou “muito ruim”.

As projeções para o mês de janeiro indicam desempenho mais positivo: 44% esperam um mês “bom”, 39% acreditam em um mês “regular” e 17% indicam um mês “ruim” ou “muito ruim”.

O setor viu crescer o otimismo com o governo no último mês, chegando a 40% das associadas. A indiferença ainda é o sentimento da maioria: 52%. A pretensão de investimentos para o longo prazo registrou 72%, número foi abaixo do observado em novembro, mas dentro da média de 2019. O nível de utilização da capacidade instalada manteve-se estável em 72%.

 

Leia mais:

Indústria de Materiais de Construção continua crescendo em novembro

Construção civil tende a liderar a retomada

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais Notícias

No Banner to display