Notícias | Fique por dentro

04

Sep 2019

Influenciador digital ensina o dia a dia de uma obra para pequenos empreendedores da construção civil

Dono do segundo maior canal de construção do Youtube deseja capacitar jovens gratuitamente

 

 

Na era digital, o público tem consumido cada vez mais conteúdo em busca de entretenimento, informações e conhecimento por meio dos influenciadores digitais, e se engana quem pensa que esse universo trata apenas de moda e beleza, pelo contrário, o público e os interesses são vastos e há influenciadores de sucesso em diversos segmentos.

Josias Rodrigues, arquiteto e urbanista, por exemplo, tem um canal no Youtube totalmente voltado para a área da construção civil.

Nele, Rodrigues dá diversas dicas teóricas e práticas de técnicas construtivas, várias no estilo “faça você mesmo”.

Seu canal tem mais de 700 mil inscritos, entre seus seguidores estão pedreiros, encanadores, eletricistas, pintores e outros pequenos empreendedores da construção civil. Além de leigos que buscam em seu canal conhecimento para discutir melhor as obras e reparos com os profissionais que contratam.

Ele, que começou despretensiosamente em 2016, apenas compartilhando seu trabalho no canteiro de obras, não imaginava que cresceria tão rápido e de forma orgânica. Com isso, vislumbrou no canal um meio de passar conhecimento, trazer novidades, motivar e, consequentemente, contribuir para melhor desempenho desses profissionais.

“Como eu tive a oportunidade de adquirir formação técnica e muitos trabalhadores dessa área não tem, eu posso, por meio do canal, explicar todos os detalhes técnicos, na prática, em vídeos tutoriais”, explica o Influenciador.

“É muito gratificante quando um seguidor me diz que conseguiu melhorar seu desempenho profissional, que isso o diferenciou e lhe garantiu mais trabalhos”, comenta.

O objetivo do especialista para o futuro do canal é atingir 1 milhão de seguidores até o final deste ano, fazer dele o maior canal de construção do YouTube e fundar uma escola volante, levando conhecimento a todos os pequenos empreendedores dessa área, gratuitamente, em várias partes do Brasil.

 

Fonte: Revista Grandes Construções

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais Notícias