Notícias | Fique por dentro

10

Feb 2020

Faturamento de materiais de construção deve crescer 4% em 2020

Pesquisa da Abramat aponta que, em 2019, setor aumentou 2%. Com relação ao emprego, em dezembro, o número de vagas se manteve estável, com variação nula

 

Conforme informações da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), em dezembro do ano passado, as vendas no setor cresceram 2% em comparação a novembro.

Este resultado, acumulado aos dos demais meses do ano, confirmaram 2019 como um ano positivo para o setor produtivo, que teve alta de 2% no faturamento frente a 2018.

O crescimento nas vendas de materiais de construção chega a seu segundo ano consecutivo, após as retrações apuradas entre 2015 e 2017.

De acordo com a Abramat, a alta observada em 2019 confirma a compreensão das lideranças do segmento de que há uma recuperação em curso.

“A indústria de materiais de construção aponta para o crescimento. Tendo sido 2019 um ano dentro do esperado, a previsão é registrarmos um crescimento maior em 2020. Isso se confirmando, será o terceiro ano de crescimento, aumentando a possibilidade do setor se estruturar para que essa tendência positiva seja sustentável”, destacou Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.

A pesquisa da entidade apresentou, ainda, projeção de crescimento de 4% no faturamento do setor em 2020.

Com relação ao emprego no setor, em dezembro, o número de vagas se manteve estável, com variação nula em comparação ao mesmo mês de 2018. No acumulado do ano, houve queda de 0,3% no número de funcionários.

Apesar disso, em 2019, as indústrias de materiais básicos aumentaram 0,3%, enquanto as fabricantes de materiais de acabamento caíram 1,3%.

 

Fonte: AECWeb/Revista Grandes Construções

 

Leia mais:

Queda de juros e uso de novas tecnologias impulsionam mercado da construção civil

Tecnologia para Indústria da Construção: soluções de gestão para ajudar a alavancar o setor

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais Notícias

No Banner to display