Notícias | Fique por dentro

30

Sep 2019

Crescimento de construção civil e indústria alimentam expectativa de aumento de mão-de-obra

Em 23 de setembro é celebrado o dia do Soldador, profissional que atua diretamente desde a construção civil até as grandes indústrias. A categoria foi uma das que mais sofreram com os últimos anos de crise econômica. Contudo, os dados recentes da economia brasileira apresentaram o primeiro resultado positivo dos últimos 20 trimestres.

O PIB do setor de construção cresceu 2% no segundo trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. O desempenho melhor deste segundo trimestre foi favorecido pela construção civil (+1,9%) e pela indústria de transformação (+2%), que representam em torno de 70% do indicador do setor, com crescimento da importação, da construção e da produção de máquinas.

Por seu papel fundamental, empresas como a DEWALT, que atuam vendendo insumos para os trabalhos destes profissionais, observam com atenção os reflexos positivos nas aquisições de ferramentas e equipamentos específicos, caso o setor continue a apresentar tendências positivas.

Entres as atividades do soldador estão o corte e a união de peças através da solda, construção de elementos estruturais, confecção de peças e construção de máquinas, inspeções visuais em peças, identificar posições de soldagem, aplicar removedores para retirar óleos, pré-aquecer com maçaricos, escovar e goivar peças. O resultado do trabalho deste profissional está presente em praticamente todos os setores da economia, tendo sua grande importância no setor metalúrgico.

“O soldador tem uma posição importante em nossa sociedade, atuando em atividades ligadas às indústrias de transformação, construção civil e de fabricação de estruturas metálicas. Se algumas estruturas estão de pé ainda hoje, é porque estes profissionais tem usado suas técnicas com eficiência e feito o melhor para satisfazer aos clientes”, afirma Rubens Ortolan, Diretor-geral da R.A Portões, empresa cliente da Dewalt.

A categoria pode atender a diversas especialidades, desenvolvendo trabalhos específicos a partir de projetos técnicos para cada necessidade. Desde ferramentas de alta qualidade a equipamentos de proteção individual (EPIs), fornecendo segurança para o próprio profissional.

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais Notícias