A Alec | Conheça Nossa Associação

guia_alec_topo

Guia Alec

Há quase dois anos como Presidente da ALEC e há quinze anos no setor de locação de máquinas e equipamentos, tenho muito orgulho em apresentar ao mercado a 12ª Edição do GUIA ALEC, mantendo uma tradição da Associação em apresentar um material diferenciado, rico em informações e matérias técnicas, além de trazer uma relação confiável e atualizada das principais empresas de locação e fabricantes máquinas, equipamentos e acessórios, além de prestadores de serviços ligados ao segmento em todo o Brasil.

Não há quem construa algo neste país sem alugar ou usar um dos produtos relacionados nas páginas deste guia. Esta é a principal razão da importância deste material.

O GUIA ALEC 2010 tráz também um resumo dos dois estudos de mercado apoiados pela ALEC para que os usuários tenham acesso a números confiáveis fornecidos por locadores, além das principais informações sobre setor. Trata-se de um trabalho inédito e muito importante, pois traz à tona números que até então não possuíamos, permitindo que empresas e profissionais comecem a entender melhor o nosso mercado.

Trabalhamos muito com a interiorização e regionalização da ALEC, participando de i n c o n t á v e i s reuniões, mostras, trabalhos técnicos, discussão de normas, feiras, palestras no interior do estado de São Paulo e em outros estados brasileiros, além de uma missão internacional. Realizamos muito, disseminamos o conhecimento e propusemos grandes desafios a todos com os quais nos relacionamos.

Das 1850 locadoras detectadas na nossa pesquisa pouco mais de 200 são associadas à ALEC Destas 200, poucas conhecem nossa sede, apesar das inúmeras palestras, cursos realizados e confraternizações.

Ainda não aprendemos que embora sejamos concorrentes, podemos ser aliados nas discussões de normas, na reivindicação de políticas para compra de peças e máquinas junto aos fabricantes, na solução de problemas relacionados às ações de ISSQN, na formação e capacitação de mão-de-obra, na formação de profissionais terceirizados que conheçam nosso mercado, em cursos de atualização profissional para nossos empresários, na profissionalização e na formação de sucessores para nossas empresas, no relacionamento com nossos clientes e com toda a sociedade através de canais eficientes de comunicação.

Para um Brasil que entrou em uma onda crescente e no qual a construção civil promete ser um dos motores da economia, não dá mais para ter empresários de locação de máquinas que não sejam profissionais. Mais ainda, é urgente olhar para o futuro, estruturar melhor as empresas. Qualidade dos produtos e serviços tem que estar no DNA de cada locador! Precisamos olhar para nosso negócio como uma empresa moderna, sustentável, facilitadora de trabalho, empresa que emprega e dá lucros.

Ao encerrar essa gestão, com praticamente 300 associados, dois Seminários de alto nível, duas Mostras de Máquinas e um Guia com uma tiragem de 15 mil exemplares, quero agradecer e parabenizar as pessoas que comigo estiveram, com as quais pude aprender e ensinar, compartilhar experiências e quero alertar as empresas que ainda não se associaram à ALEC para que façam isso com urgência, é imprescindível participar das discussões do segmento de locação.

      UMA ASSOCIACÃO FORTE PODE FACILITAR SUA VIDA E FORTALECER SUA EMPRESA.

Expedito Eloel Arena
Presidente ALEC